segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cientista esclarece que não pretende produzir bebê neandertal

Geneticista de Harvard envolvido em polêmica afirma que tudo não passou de mal-entendido. 

 

 

 

(homem neardental)

 

Depois de ficar famoso na mídia por afirmar que estava buscando uma voluntária 'aventureira' para servir de barriga de aluguel para gerar o bebê neardental, o geneticista George Church afirma que tudo foi um mal entendido. Segundo ele, afirmações suas feitas à revista alemã Der Spiegel foram mal-interpretadas pelo repórter e resultaram em um escândalo internacional.
Sua suposta declaração sobre a clonagem de um neandertal, que gerou repercussão mundial sobre o assunto, foi desmentida quando Church afirmou que sabe que questões éticas impediriam a realização do experimento - e que ele não estaria tentando realizar a clonagem.
De acordo com o professor de Harvard, ele apenas cita brevemente a possibilidade da clonagem de um neandertal em seu livro, Regenesis: Como a biologia sintética vai reinventar a natureza e a nós mesmos, mas é uma observação de caráter apenas informativo e não experimental.

    


(Fonte da imagem: Reprodução/Wired 

fonte:http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI329496-17770,00-CIENTISTA+ESCLARECE+QUE+NAO+PRETENDE+PRODUZIR+BEBE+NEANDERTAL.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário