Agora mão na massa, chega de papo furado...
Objetivo
Fazer com que os alunos assimilem germinação, ciclo da vida, fotossíntese, importância da água, enfim atividades fisiológicas de um ser vivo, no caso uma planta.
Então, vamos lá!!!
Utilizamos:
- meia calça usada;
- serragem;
- alpiste;
- borrachinha (para marcar orelhas e nariz);
- olhinhos de plástico (ou botões para fazer os olhos).
Como fizemos:
- Misture o alpiste com um pouquinho de serragem, para começar a encher a meia até onde você quer que cresça o cabelo do boneco.
- Preencher o restante da meia com serragem pura.
- Ao terminar, amarre e corte o que sobrar da meia.
- Começamos a dar um rosto aos bonecos. Na altura do nariz, puxe um pouco a meia e amarre com uma borrachinha. Se quiser fazer orelhas, basta repetir a ação.
- Então, cada aluno ficou responsável por criar os olhos e boca de seu boneco, utilizando os materiais que achar necessário.
Após a montagem, cada aluno deveria levar para casa, observar e anotar diariamente o que estava ocorrendo com seu boneco.
Dicas ao professor:
- Cada aluno pode desenvolver o seu boneco ecologico e mante-lo em casa, mas o ideal é que o professor desenvolva um para ser mantido na sala de aula, para que os mesmos possam acompanhar o desenvolvimento fazendo anotações, para que com um determinado tempo, possa ser feito a avaliação da prática.
-Pode tornar a prática ainda mais divertida, realizando um concurso do boneco ecologico mais "bonito", desenvolvendo assim a habilidade e o instinto de competição dos alunos, o prêmio? o professor decide!
Temos certeza que os alunos irão adorar!
Boa experiência.
fonte: http://www.praticandociencias.blogspot.com.br/
Adaptado blogger Porque sou diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário